quarta-feira, 30 de março de 2011

Momento cabelos

Bom dia fofos

como tem de tudo nesse blog o post de hj e sobre
CABELOS!!!!
As dicas de são como escolher o tipo certo de escova,confesso tenho uma pequena coleção delas e digo por que,antes a mais ou menos 1 anos atras tinha uma cebeleira ENORME,mas em jul do ano passado decidi cortar(quando digo cortar é corta mesmo) vou colocar uma antes e depois p vc's terem noção.


antes
depois

  Bom mas sem fugir do assunto, vamos ao que realmente importa as escovinhas.
Depois dos cabelinhos lavados,devidamente desembaraçados é hora de escolher sua amiguinha rsrsrs.





  • Antes de escolher a sua escova e preciso saber qual o objetivo da escovação(alisar,dar volume,fazer penteados e etc) e conhecer bem seu tipo de cabelo,por exemplo:escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos e os finos se adaptam melhor às escovas de madeira.
  • Para as amigas cacheadas e onduladas nada de ficar escovando os cachinhos o  tempo todo,ainda que as escovas de cerdas espaçadas com base grande sejam as mais indicadas,o ideal é pentear uma vez ao dia,quando estiver lavando os cabelos passar um pente de dentes largos e com propriedades anti-frizz.
  • Para as amigas alisadas atenção para o cabo das escovas,eles devem ser longos e ergonômicos para garantirem mais segurança na pegada e facilitar a escovação.As com base de metal e ceramica são mais eficientes,pois elas absorvem mais o calor do secador,diminuindo o tempo de secagem. O ideal e que elas tenham furinhos para que o ar do secador circule por toda base da escova e atinja a mecha do cabelo por completo durante a secagem.
  • Você ainda pode obter um efeito mais liso com escovas de diâmetro grande. As pequenas e com cerdas espaçadas, ao contrário, são ideais para dar volume .
  •  Quanto ao formato, elas podem ser ovaladas, retangulares ou quadradas. As primeiras são indicadas para modelarem os fios. As quadradas e retangulares, para penteados, como rabos de cavalo que requerem que se pegue uma grande quantidade de fios de uma única vez. O comprimento das escovas deve seguir o tamanho dos cabelos. Quanto mais compridos, mais longas e maiores devem ser as escovas.
  • As cerdas também fazem toda a diferença no resultado final da escovação. Elas podem ser sintéticas, geralmente de nylon, ou naturais, de madeira, bambu e pêlos de javali.
  • Poderosa contra os fios rebeldes, você já deve ter ouvido falar sobre as propriedades da madeira em abaixar os fios eriçados. Mas com o avanço da tecnologia, as mulheres ganharam novos aliados - os íons de prata e turmalina. A turmalina é uma pedra que, quando aquecida, emite uma quantidade muito alta de íons capazes de selar as cutículas dos fios, tornando-os mais lisos, macios e brilhantes.
  • Além da variedade de formatos e materiais, você já deve ter visto que algumas escovas possuem uma espécie de almofadinha junto às cerdas. Não, elas não são apenas para deixar as escovas mais bonitas. Existem pessoas que têm um couro cabeludo muito sensível. Nesses casos, esse revestimento tem a intenção de amortecer o atrito da escova com o cabelo.
     Agora com escova em punhos,atenção para a forma de como esta escovando,nada de começar pela raiz e sair puxando coitadinhos dos cabelos.atenção para as dicas abaixo:
  • o primeiro passo é desembaraçar com um pente 
  • Nunca escovar os cabelos molhados
  • Com o cabelo seco, é hora da escova. O primeiro passo é abaixar a cabeça e escovar da nuca até o alto da cabeça
  • Depois faça o movimento até as pontas.
  • Vire a cabeça para o lado esquerdo e repita o movimento. Faça o mesmo com o lado direito.
  • Só então retorne a posição normal. Comece escovando na parte frontal da raiz até onde alcançar com o braço. Só então parta para as laterais.
  Bom espero que tenham gostado das dicas e ate  prox


    2 comentários:

    Unknown disse...

    Valeu a dica amiga!!!!!!!!!

    Kaká Gualberto disse...

    Krol, adorei o cabelo novo, também já cortei o meu radical assim.
    Bjs
    Kaka
    fiquelindagastandopouco.blogspot.com