quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


ONDE ESTÁ VOCÊ?

Vocês podem me acorrentar, me torturar; podem até mesmo destruir o meu corpo, mas nunca irão aprisionar a minha mente. Mahatma Gandhi

O famoso Princípio de Pareto nos ensina uma lei universal inconstestável: 80% de todos os problemas são causados por 20% das pessoas. Oitenta por cento das vendas são feitas por 20% dos vendedores; 80% de X é causado por 20% de Y. Pareto está absolutamente correto.

É seguro afirmar que 80% das pessoas que compõem qualquer população - ou provavelmente mais - permanecem na mediocridade. Essas pessoas não se conectam com excelência na sua vida pessoal ou profissional. Por outro lado, apenas 20% de qualquer população - ou provavelmente menos – se transformam em grandes realizadores. Nenhum de nós está imune a essa possibilidade.

Onde está você? A sua luz está iluminando e aquecendo outros ao redor? Ela está trazendo o brilho daquilo que uma vida pode ser - uma poderosa e positiva influência para que todos possam ver; uma luminosidade que reflete o caráter de Deus, cheia de graça e abundante espiritualidade, ou reflete tão-somente o cansaço de viver?

Nélio DaSilva

Para Meditação: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. João 4:13,14

Nenhum comentário: