sábado, 12 de março de 2011

Lábios bons para beijar


Boa tarde fofos rsrs

Hoje navegando na net para tentar solucionar um problema do meu bem,e achei essa reportagem super interessante sobre lábios rsrs .
Sei que esse não é bem o segmento do meu blog,mas toda informação e valida rsrs
Espero que gostem
kiss



Algumas orientações para ajudar a manter seus lábios saudáveis e bonitos:
1. Hidrate seus lábios
A pele fina dos lábios é delicada e propensa a ressecar. Somando o contato constante com a saliva, a tendência ao ressecamento aumenta. Por isso, ela frequentemente descama e racha. Use um hidratante labial, de preferência que inclua proteção solar na formulação. Não passe a língua para umedecer o lábio, pois, como já disse, a saliva vai ressecar mais ainda.
2. Proteja seus lábios do sol
Você passa filtro solar todos os dias no rosto? Então. A verdade é que pouquíssimas pessoas incluem essa importante tarefa em suas rotinas. E, dos que passam, quase ninguém se lembra que a pele dos lábios é tão atingida pelos raios ultravioleta quanto qualquer outra área da pele exposta ao sol. Neles também podem aparecer lesões cancerosas. Principalmente no inferior, anatomicamente menos protegido. Acrescente mais uma etapa aos cuidados com a saúde da sua pele: use diariamente um protetor solar apropriado para os lábios, com FPS 15 ou mais. Existem produtos que hidratam e protegem ao mesmo tempo.
3. Pare de fumar
Quem fuma tem grande propensão a rugas profundas ao redor dos lábios, por vários motivos: o cigarro prejudica a circulação sanguínea e consequentemente a nutrição da pele, fazendo com que a pele envelheça de dentro para fora. Outro motivo: o cigarro estimula a produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento. Quer mais? Aquele biquinho feito na hora de puxar a fumaça, que já foi considerado charmoso, provou ser o oposto: repetido milhares de vezes ao longo da vida, ele é fatal para produzir rugas.
Situações especiais
O inverno
No inverno, o lábio resseca mais. Ele descama, racha e fica dolorido. Em nosso país, onde o inverno não é rigoroso, o problema pode não incomodar tanto. Mas se você viajar para um lugar realmente frio, os lábios vão sentir bastante. O vento também é prejudicial, assim como o aquecimento dos ambientes internos, que diminui a umidade do ar. Se o seu lábio ressecou, ou para evitar que isso aconteça, use hidratante labial. O melhor é escolher um que já inclua filtro solar na formulação.
Esportes ao ar livre
Nem precisava dizer, né? Filtro solar nos lábios e em toda a pele exposta ao sol.
Alergia a cosméticos
Alguns batons podem desencadear alergia. A pele dos lábios fica irritada, coça, os lábios incham e doem. Se um creme de rosto entrar em contato com os lábios, a sensibilidade também pode acontecer. A alergia surge por tendência pessoal. Descoberta a causa do problema, evite-a.
(fonte:Revista Veja)

Nenhum comentário: