sexta-feira, 11 de março de 2011

Momento solidariedade ao Japão

Bom dia gente Hoje quando estava a caminho do trab,estava tendo minha conversa diária com Deus,agradeci por ter acordado e por tudo que tenho,pedi que Ele cuidasse das pessoas que amo e tb das que não conheço , pedi boas noticias e uma motivação para o meu dia,já que ultimamente tenho andado meio insatisfeita com tudo. Assim que peguei a condução começou a chover,pensei :Hoje vai ser um dia daqueles(trab em uma empresa de tv por assinatura e sempre que chove alguns clientes reclamam),mas não desanimei,cont com meu pensamento de boas noticias.Assim que desci da condução,mesmo com guarda-chuva fiquei toda molhada,pois os carros que passavam faziam questão de jogar a agua nas possas d'agua,ainda assim pensei:Hoje vai ser um dia de boas novas. Depois que cheguei no trab,tirei a roupa molhada me deparei com a noticia na tv de que um terremoto de magnitude 8,9 atingiu o Japão,me senti tão mal por querer ter boas noticias para ter motivação,quando deviria mesmo e esta agradecendo pelo que tenho e pedindo a Deus que cuide do que tenho. Fica aqui o exemplo e vc's fofos que estão sempre reclamando da vida,comecem a refletir e e agradecer ao que lhe foi dado "SENHOR ABRIGADO POR TUDO!!!!!!"

Eis aqui um resumo da tragédia:

"Um terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), matando ao menos 40 pessoas no país e gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.

O tremor foi o 7º pior da história, segundo a agência americana.

Imagens de TVs locais mostram que o abalo provocou um tsunami, que alcançou áreas da cidade de Sendai. Carros e barcos foram arrastados.

Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura foi emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para toda a costa pacífica, exceto EUA e Canadá continentais, de onda de até dez metros.


A Polícia Nacional afirmou que pelo menos 40 pessoas morreram e 39 estavam desaparecidas, mas os danos eram tão grandes que iria demorar para se ter uma cifra definitiva.

Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o embaixador do Brasil no país.

O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, considerada baixa.

Ele ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília) e foi seguido por pelo menos outros 52 fortes tremores de magnitude superior a 5, segundo o USGS, agência americana que monitora e estuda tremores pelo mundo. O governo japonês emitiu um alerta sobre o risco de fortes réplicas."

(fonte:Globo.com)

Nenhum comentário: